Filtro de Daltonismo

Nossa história – Etec de Ibaté

No dia 22 de junho de 2012, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista a aprovação pelo Conselho Deliberativo do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS pelo decreto nº 58.160, criou a Escola Técnica Estadual – ETEC de Ibaté, no Município de Ibaté. Esta, por sua vez, passa a ter uma gestão independente, dirigida pelo diretor de escola Antonio de Godoy.

A ETEC de Ibaté é uma escola técnica e, atualmente, oferece aos mais de 400 discentes matriculados no Ensino Médio e Técnico, os seguintes cursos:

·         Técnico em Administração;

·         Técnico em Marketing;

Inicialmente éramos uma classe descentralizada que foi criada pelo Secretário de Desenvolvimento do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin em conjunto  com  a  Prefeitura  Municipal de Ibaté, representada pelo prefeito municipal, José Luiz Parrella, na data  de  23  de  dezembro de  2009. Neste período, os cursos oferecidos foram de Administração e Contabilidade nos períodos vespertino e  noturno,  totalizando  160  vagas  iniciais e  ocupávamos as salas da EMEF “Neusa Millori Freddi”.

·         Técnico em Recursos Humanos;

·         Técnico em Logística;

·         Técnico em Serviços Jurídicos;

·         Técnico em Informática para Internet.

As salas de aula são híbridas com multimídia integrada.

O processo seletivo para o preenchimento das vagas disponibilizadas na ETEC de Ibaté é oferecido aos candidatos no 1º ou 2º semestre de cada ano por meio do vestibulinho (https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/).

E, no ano de 2022, no dia 22 de junho comemoramos 10 anos da ETEC de Ibaté! Venha fazer parte dessa história!