O projeto visa otimizar a gestão e controle do material didático utilizado pelos estudantes ao longo do
ano letivo por meio da integração eficiente entre os processos de entrega, controle e devolução;
estas etapas seguirão datas previamente estabelecidas no início do ano e estarão devidamente registradas no calendário acadêmico. A proposta tem como objetivo aprimorar a organização,
transparência e eficiência, proporcionando uma experiência mais fluida e acessível para estudantes,
professores e administradores, buscando, com isso, garantir que todos os envolvidos tenham acesso
pontual e adequado aos recursos necessários, contribuindo para um ambiente educacional mais
produtivo e de qualidade.
Melhorar a organização e gestão do estoque de livros.
A implementação de um sistema integrado de entrega e devolução de material didático trará uma
série de benefícios, proporcionando uma experiência mais ágil, eficiente e organizada para
estudantes, professores e administradores. Com essa sistematização, o acesso aos recursos
educacionais será facilitado, além de contribuir para a redução significativa de perdas e extravios de
materiais, garantindo que todos os estudantes possam contar com os recursos necessários para o
seu aprendizado.
Além disso, o sistema integrado otimizará a comunicação entre os envolvidos, permitindo o
compartilhamento rápido e eficiente de informações e procedimentos importantes, beneficiando toda
a comunidade escolar.
Após a distribuição do material didático entre as salas do ensino médio – realizada previamente pelos
docentes , os estudantes receberão os livros pedagógicos correspondentes ao ano letivo em curso
nas datas previstas em calendário acadêmico.
Cada estudante receberá os materiais designados juntamente com um comprovante de entrega, que
incluirá a lista dos títulos recebidos, além de orientações claras sobre o armazenamento e a devolução do material no término do período letivo.
O progresso do projeto será monitorado regularmente pelas partes envolvidas, garantindo o alcance
dos objetivos e permitindo a identificação e resolução de possíveis problemas de maneira eficiente e
dentro do prazo adequado.
Contribuir para que a distribuição dos materiais didáticos – tanto fisicamente quanto relacionado
ao seu conteúdo , assim como o posterior recolhimento dos mesmos, se torne mais ágil, organizada
e clara para toda a comunidade escolar.